segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Rosinha alerta sobre cuidados para prevenção de doenças


Foto: Check


A Prefeita Rosinha Garotinho voltou a alertar na noite desta segunda-feira (9), a população de áreas que foram atingidas pelas cheias do Rio Paraíba, sobre o perigo de contato com as águas. “Temos visto adultos e crianças caminhando em lugares alagados. Estamos há dias chamando a atenção para o perigo de contrair doenças com a água contaminada, especialmente pela urina de ratos”.

__ Basta um pequeno corte em um dedo, em uma cutícula da unha, e essa pessoa pode contrair leptospirose, doença que se não for rapidamente diagnosticada, pode matar - ressalta a prefeita, que estava acompanhada pelos secretários de Defesa Civil, Henrique Oliveira; da Família e Assistência Social, Izaura Freire; e de Saúde, Paulo Hirano.

Izaura diz que, mesmo com as equipes atendendo a desalojados, levando água, alimentos e medicamentos, o ideal é que essas pessoas aceitem ser levadas para abrigos municipais, recebendo toda a assistência necessária e só retornando às suas residências com a indicação e autorização das autoridades.

Fonte: Prefeitura de Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário