terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Parlamentares vão buscar recursos para a região



Através de uma iniciativa da deputada estadual Clarissa Garotinho, foi firmado um compromisso com deputados estaduais da região, durante visita dos ministros de Integração Nacional, Fernando Bezerra, e dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, para assinatura de um ofício a ser encaminhado ao presidente da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Paulo Melo, para liberação de recursos para Campos e municípios da região castigados pelas cheias dos Rios Muriaé e Paraíba do Sul. A solicitação será feita junto aos parlamentares da região, Roberto Henriques e João Peixoto.

- Será uma medida semelhante a de 2009 quando foi aprovada a Lei 5.386 e foi liberada uma verba de R$ 20 milhões aos municípios das Regiões Norte e Noroeste Fluminense castigados pelas enchentes”, disse a Prefeita Rosinha Garotinho.

O deputado federal Anthony Garotinho falou do projeto de drenagem na Baixada Campista da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e que foi modificado pelo Governo do Estado, alterando o resultado final dos trabalhos. Na ocasião, a prefeita conseguiu em Brasília mais de R$ 90 milhões para intervenções nos canais. “Essa alteração não resolveu o problema, pois quando o Rio Ururaí encher, novamente, a Baixada Campista vai sofrer com uma nova enchente”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário