quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Novas medidas na área da Saúde em favor dos desabrigados e desalojados





Fotos: Gerson Gomes


Acabei de visitar a localidade de Três Vendas com a prefeita Rosinha Garotinho e o vice-prefeito, dr Chicão, e determinamos que houvesse a imediata transferência de pessoas acamadas para as unidades hospitalares, já que centenas de famílias da localidade estão sendo removidas para abrigos em Travessão. Outra ação imediata foi a transferência da unidade de saúde para a Igreja Batista da localidade, que fica em local mais alto, no morro, onde a água não tem acesso, sendo, portanto, um local mais seguro.

Essas são medidas preventivas, tomadas após o sobrevôo que fizemos na região, para evitar maiores prejuízos para a população, pois a previsão é que até o final deste dia, a água invada as casas da localidade. Por enquanto, a água que rompeu o dique na BR 356 invadiu apenas áreas onde não há residências. Na Igreja, para onde também deslocamos a ambulância, vamos continuar oferencendo os serviços de vacina, nebulização, curativos, aferição da pressão arterial e aferição da glicemia capilar, entre outros.

Rosinha lembrou que a prefeitura está com toda estrutura voltada para atender às famílias atingidas pela água. “As pessoas estão indo para abrigos. Vamos montar uma estrutura da Saúde no alto do Morro para atender aos moradores da localidade. Uma cadeirante da primeira rua a ser atingida já foi retirada. Estamos tomando todas as medidas de prevenção para que estas famílias não sejam atingidas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário