domingo, 8 de janeiro de 2012

Nível dos Rios Ururaí e Paraíba do Sul sobem novamente

O secretário municipal de Defesa Civil, Henrique Oliveira, informou nesta manhã de dominho (8), que a forte chuva da noite de ontem (sábado, 7), novamente provocou a subida do nível do Rio Muriaé ,que atinge toda região Norte e Noroeste. O Rio Paraíba do Sul também já subiu 9 centímetros e a previsão e de subir ainda mais nas próximas horas.

Segundo o secretário, há previsão de muita chuva para este domingo em toda região e a situação pode ser agravar ainda mais, principalmente, porque nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais está chovendo muito e essa grande quantidade de água vai desembocar na cabeceira do Rio Paraíba do Sul. A Defesa Civil vai continuar fazendo a medição de hora em hora e manter-se em alerta máxima.

Nas últimas horas, o Rio Ururaí voltou a subir e já encontra na cota de 3.2 metros, sendo que a cota para transbordar e de 3.80. A situação esta preocupante, segundo o secretário. As fortes chuvas provocaram o transbordo do Córrego de Santo Eduardo, localizado no distrito.  
 
Fonte: Prefeitura de Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário