sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Nível das águas continua baixando e chega a 9,95m

Foto: Gerson Gomes

 

De acordo com a última medição do Rio Paraíba, feita na manhã desta sexta-feira (06/01), o nível das águas continua baixando, e chegou a 9,95m, apenas cinco centímetros acima do nível de transbordo, mas por conta das previsões de chuva para o final de semana, a Defesa Civil de Campos continua trabalhando em alerta máximo, principalmente com relação à localidade de Três Vendas.

De acordo com o comandante da Defesa Civil em Campos, Henrique Oliveira, o Rio Muriaé está estável, mas ainda não desceu no município, portanto, as águas que invadiram a localidade de Três Vendas na tarde desta quinta-feira (05/01), ainda não tem previsão de retroceder.

A maior preocupação dos agentes da Defesa Civil é com as famílias inteiras que se recusaram a abandonar suas casas e passaram a noite nas lajes. De acordo com o comandante o risco maior é de que a estrutura dessas casas, muitas delas construídas sem um planejamento correto, não resistam e acabem por desabar.

Na manhã desta sexta os trabalhos da Defesa Civil em parceria com o Corpo de Bombeiros e Exército serão direcionados para atender a essas pessoas e tentar convencê-las a se abrigarem num lugar seguro, já que ainda há previsão de chuva na cabeceira dos rios durante todo o final de semana, o que pode fazer as águas a subirem novamente.


Fonte: Site Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário