sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Equipes da Saúde continuam vacinando desabrigados


Fotos: Rogério Azevedo


Equipes da Secretaria de Saúde atenderam, nesta sexta-feira (6), mais de 200 pessoas da comunidade Tira Gosto, que estão abrigadas no Colégio Estadual Visconde do Rio Branco. Segundo dados da Secretaria de Família e Assistência Social, são 40 homens, 60 mulheres, 35 adolescentes, 60 crianças e seis bebês. No local, as famílias passam por consultas médicas, testes de glicemia capilar e aferição da pressão arterial e já recebem os medicamentos. Também há vacinação contra doenças como gripe, tétano, hepatite A e B, entre outras.

Conforme a médica sanitarista, Cristina Peixoto, até o momento, nos locais para onde foram transferidos os desalojados pela cheia do Paraíba, não há registro de casos graves ou doenças infecciosas. “Notamos que, pelo medo de uma enchente, por terem de abandonar suas casas, as pessoas estão estressadas e isso está provocando uma descompensação em hipertensos e diabéticos. Nesse caso, eles são medicados ou encaminhados para atendimento de emergência, como ocorreu hoje com uma idosa que estava com a glicose muito alta”.

Roseli Matias, 60 anos, definiu como excelente o atendimento recebido pela Saúde e pela Família e Assistência Social. “Mediram minha pressão, minha glicose está alta e agora vou ser consultada. As pessoas que nos atendem são muito atenciosas e o trabalho que fazem é mesmo ótimo”, falou a moradora da Tira Gosto.


Fonte: Prefeitura de Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário