Reprodução da capa do Globo
Vejam esse caso que está hoje na primeira página dos jornais. Um acidente no Leblon, onde a ambulância do SAMU demorou 1h 40m para chegar. Isso no Leblon. Na Zona Norte e na Baixada Fluminense já houve denúncias de espera de mais de 4h e em alguns casos a ambulância nunca chegou. A maioria das ambulâncias está quebrada nas garagens.
Para piorar com o caos generalizado nos hospitais públicos, as macas das ambulâncias do SAMU estão sendo utilizadas nos setores de emergência e as poucas ambulâncias que funcionam ficam retidas. A situação é de calamidade. O serviço do SAMU, que no tempo de Rosinha era considerado o melhor do Brasil hoje é pior.
Se o Ministério Público Estadual fizesse a sua parte, Cabral e o secretário Sérgio Côrtes responsável por desmontar a estrutura do SAMU teriam que prestar contas à sociedade. Ainda mais porque todo mundo sabe que a serviços particulares de remoção estão faturando como jamais sonharam. Podem estar certos que isso não é mera coincidência.
E quem não tem plano de saúde com direito a remoção ou não tem dinheiro para contratar uma ambulância particular agoniza à espera de socorro e em muitos casos acaba morrendo. O que Cabral e Sérgio Côrtes fizeram com o SAMU é um crime contra a vida humana.
Por Anthony Garotinho (www.blogdogarotinho.com.br)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário