quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O que estudar nos três dias que antecedem a prova do MP do Rio

Só faltam três dias para a prova do Ministério Público Estadual do Rio (MPE-RJ), mas ainda dá para tirar um tempo para fazer revisão. Os cargos de analista processual (para quem é bacharel em direito) e de analista administrativo (direcionado a pessoas que têm formação superior em qualquer área) estão com uma relação candidato-vaga mais alta que a de costume: de 790 e 936, respectivamente.

Segundo Paulo Estrella, da Academia do Concurso, a concorrência está bem alta, no nível da registrada no concurso para analista do Banco Central, um dos mais procurados para nível superior. "Apenas 10% se preparam como deveriam. Se a prova estiver difícil, vai ser muito benéfico para as pessoas que, de fato, se dedicaram", analisa Estrella.

O professor diz que, nesta reta final, concentrar-se em teoria, aleatoriamente, é perda de tempo. O ideal é que o candidato aproveite o tempo para fazer (e refazer) questões que caíram em exames de anos anteriores e, a partir daí, estudar um pouco da teoria dos conteúdos que mais errar.

- Agora é o momento dos ajustes - afirma. - Mas quem não souber identificar suas fragilidades deve dividir o tempo de estudo, de acordo com o peso de cada disciplina na prova. Se a disciplina vale 43% do total de pontos da prova, gaste 43% do seu tempo de estudo com essa disciplina. Isso vai te colocar na melhor relação custo/benefício para a prova.

 
Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário