segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Ministro da Saúde diz agora que crack é nova epidemia no país

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou, neste domingo (13), em um evento em Brasília, que a dependência do crack é uma nova epidemia no país. Padilha disse ainda que os usuários da droga não devem ser tratados como bandidos. No discurso, Padilha disse que o país vive duas novas epidemias que atingem a juventude. Uma é de acidentes de trânsito. A outra é a do crack.


Ele pregou ainda a reorganização das políticas públicas -- tanto de saúde como de educação e segurança-- para tratamento de dependentes. "Não podemos fazer uma abordagem moral desse tema", afirmou ele. Segundo ele, o Sistema Único de Saúde e programas sociais devem ser estruturados para o combate ao crack.


Pois bem, senhor ministro, a constatação já foi feita. Agora, é necessário apresentar aos brasileiros  esses projetos de reorganização das políticas públicas do governo federal. Em Campos, a prefeita Rosinha Garotinho assinou a desapropriação de uma área em um Hotel Fazenda belíssimo, em Morro do Coco, em março deste ano, para a implantação do Centro de Recuperação para Dependentes Químicos, que vai oferecer atendimento especializado para pessoas acima de 18 anos.


Além disso, estamos avaliando um segundo imóvel em Espinho, na Baixada Campista, que foi cedido à Prefeitura, para implantar o segundo Centro, a fim de garantir o mesmo serviço a crianças e adolescentes, pois os atendimentos devem ser diferenciados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário